O Pré é a última fase da Educação Infantil antes do ingresso no Ensino Fundamental, com crianças de 6 a 7 anos. É o momento em que o aluno é preparado para essa grande mudança em sua vida escolar, mas ainda tem na brincadeira o eixo principal para a aquisição do conhecimento e seu desenvolvimento pessoal.

Neste nível de ensino, as atividades começam a desenvolver o raciocínio e uma pré-alfabetização, que vão ajudar o aluno a encarar o ciclo regular de ensino que vem a seguir.

As professoras trabalham atividades com desenhos que incentivem a escrita, desenhos com contornos parecidos com letras e até mesmo brincadeiras com linhas e curvas em cadernos de caligrafia, sempre com um tom lúdico e enfatizando as descobertas de cada aluno.

A leitura é enfatizada no Pré, com forma de trabalhar também a prática da interpretação, aumentar o vocabulário da criança e aguçar sua criatividade. Os alunos consolidam sua autonomia em inúmeras atividades manuais mais complexas, como pinturas com guache, colagens e outras. Sempre com a supervisão da professora, essas práticas reforçam também o desenvolvimento da coordenação motora fina, que será importante para o início do Ensino Fundamental.

Nos cadernos quadriculados, as crianças começam a ter as primeiras noções das letras e da escrita, com treinos constantes para que estejam familiarizados com o alfabeto e saiam prontos para iniciar o processo de aprender a ler e a escrever;

É no Pré que os alunos aprendem a escrever o próprio nome, o nome dos pais e algumas palavras simples, identificam com mais facilidade os números, estreitam os laços afetivos com os amigos e colaboradores da escola e se descobrem cidadãos capazes de dar e receber atenção.

Quando terminam o Pré, nossos alunos estão prontos para ingressar nas melhores e mais rigorosas escolas, graças ao trabalho sério e embasado desenvolvido em todos os níveis da nossa Educação Infantil!

É importante destacar que a Pecompê ensina mais do que ler e escrever. Ensina a criança a se expressar, a desejar e colocar em palavras esse seu desejo. Ensina o aluno a ser autônomo e capaz de interagir no mundo com alegria, inteligência e criatividade. Ensina a pensar e a resolver problemas, a lançar ideias e a testá-las, a estabelecer ordem e sentido para o fazer.

São aprendizados que formam uma pessoa para a vida!

Matrículas Abertas!