Nesta turma, as crianças têm idades entre 2 anos e 2 anos e 9 meses e muitas descobertas e transformações fazem parte deste ciclo. A resposta do aluno é mais rápida, diante das atividades propostas pelas professoras e a sensação de ter conseguido fazer o que foi proposto também promove a autoestima e a confiança nos pequenos.

Inicialmente, o trabalho com os alunos se dá em torno do desenvolvimento da identidade de cada um, juntamente com a socialização. É nesta fase da vida que as crianças se identificam como seres únicos, com características próprias e também descobrem que os amiguinhos também são únicos, com diferentes comportamentos e aparências.

Em nossa rotina, inserimos a “chamadinha”, no início da aula, com a apresentação do nome e da foto de cada alunos da turma. Quem nunca se derreteu ao ver a criança falando dela mesma, enquanto via sua foto?
O desenvolvimento da oralidade também é outro ponto bastante trabalhado no Maternal I da Pecompê. Nesta faixa etária, as crianças deixam de falar poucas palavras e começam a formar frases completas, já expressando suas vontades e seus sentimentos de uma maneira mais clara.

A nossa programação com os alunos também inclui rodas de história diárias, com novas narrativas, além das que são contadas de forma costumeira. No período regular de aula, na parte da tarde, as crianças são estimuladas a se expressarem através das artes, com pinturas e desenhos.

A arte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos pequenos, incluindo de seus sentimentos e anseios. Na Pecompê, as tintas e os pincéis fazem parte da rotina! O desenvolvimento da coordenação motora também é ampliado no contato e manuseio de materiais de diversas texturas, como massinha de modelar e areia cinética. É hora de manipular e sentir tudo, para aprender e de desenvolver ainda mais!

Um passo importante no crescimento das crianças acontece no Maternal I, com o início de um trabalho para desenvolver a autonomia dos alunos. São treinados alguns conceitos individuais, como aprender a comer sozinho(a) usando a colher, ajudar a guardar o brinquedo e conseguir tirar o sapato sozinho.

Todo o trabalho é apoiado pelo material didático da Coleção Monte e Remonte, da Dom Bosco by Pearson, que estimula as experiências lúdicas e vivências para a aquisição do conhecimento.

Matrículas Abertas!