Neste ciclo aqui na Pecompê, que compreende crianças entre 3 e 4 anos, o desenvolvimento infantil no campo pedagógico apresenta novos desafios e habilidades adquiridas. O aluno aprimora seu desenvolvimento motor e começa a comer sozinho, calçar os sapatos, pentear os cabelos, saltar pequenos objetos, jogar e pegar uma bola, usar a tesoura infantil, segurar o lápis e reproduzir formas, entre outras coisas.

No desenvolvimento cognitivo, a criança começa a trabalhar mais a concentração para realizar as atividades, desenvolve a capacidade de inventar palavras e músicas, desenha figuras humanas e reconhece quase todas as letras do alfabeto, figuras geométricas, números até 10 e conceitos de quantidade.

É uma fase muito rica na vivência coletiva também, com os alunos compreendendo mais a rotina na escola, entendendo os comandos que recebe para organizar objetos, conversando e pronunciando frases completas. Os pequenos nessa idade são muito curiosos e fazem muitas perguntas!

O trabalho da Pecompê com essa turma também envolve o desenvolvimento social, criando situações para ajudar na conquista da independência dos pequenos. Entre as atividades que contribuem para uma maior autonomia infantil, estão: brincar em grupo, desenvolver uma tarefa ou jogo com duas ou mais crianças, emprestar brinquedos e compartilhar materiais.

Os jogos e as brincadeiras são os principais aliados do processo de desenvolvimento aqui na Pecompê. Enquanto estão nestas atividades, os alunos ampliam o vocabulário, trabalham em equipe, exploram novos materiais e aprimoram as habilidades motoras. Contação de histórias, brincadeiras ao ar livre, jogos que estimulam o raciocínio lógico, musicalidade e rodas de conversa para resolução de conflitos também estão no dia a dia dessa turma.

A Pecompê desenvolve projetos fixos em sua grade para trabalhar a solidariedade, o respeito às regras, a ajuda ao próximo e a compreensão dos sentimentos entre as crianças. Muitas abordagens lúdicas e acolhedoras para oferecer uma base sólida na educação do seu filho!

Matrículas Abertas!