Pecompê: uma lição que seu filho levará por toda a vida.

A Pecompê surgiu da vocação das irmãs gêmeas Paula e Patrícia Ribeiro Barbato em ensinar e cuidar de crianças. Desde pequenas, elas se encantavam com o universo da Educação e perceberam que tinham tudo para seguir os passos da avó Leonor, professora dedicada e que marcou profundamente a vida de seus alunos em Santos. Mas até o sonho se tornar uma realidade, as irmãs cursaram Pedagogia e trabalharam, juntas, em outras escolas, ganhando a experiência que faz toda a diferença na gestão da Pecompê.

Em 2 de julho de 2000, a Escola Pecompê Educação Infantil iniciou suas atividades, tendo às irmãs pedagogas à frente de uma equipe envolvida e apaixonada por crianças. Muitos alunos entraram bebês, aos 4 meses, e saíram prontos para iniciar o Ensino Fundamental. Hoje, eles estão em faculdades e ainda carregam o DNA da Pecompê que os marcou no início da vida escolar.

São quase duas décadas de um trabalho sério e comprometido, cuja base pedagógica, desde o primeiro dia de funcionamento, é o reconhecido Sistema de Ensino Dom Bosco by Pearson, com a proposta sociointeracionista.

Agora, a Pecompê entra numa fase de consolidação na Educação Infantil, sendo referência em Santos nos cuidados e no ensino da primeira infância, com destaque para o Programa Pecompê Bilíngue já a partir do Maternal I.

A Pecompê segue com a missão de despertar nas crianças o gosto pelas descobertas, pela convivência e pelo saber, valorizando suas experiências individuais e coletivas para uma construção contínua do conhecimento motivado pelo lúdico.

Aqui, a criança é a protagonista do processo de ensino-aprendizagem, se divertindo enquanto se desenvolve!

Missão

Construir, organizar e valorizar, dentro da realidade infantil, o desenvolvimento físico, intelectual e emocional da criança, contemplando a participação da família nesse processo e garantindo o livre brincar.

Visão

Garantir aos alunos e colaboradores o desenvolvimento de suas capacidades e habilidades plenas, para que se tornem cidadãos conscientes de seus papéis na construção de uma sociedade mais solidária e justa.

Valores

Respeito pelo tempo de cada criança, companheirismo no dia a dia, solidariedade na prática e valorização da Educação Infantil como base para a formação de um cidadão